segunda-feira, 7 de julho de 2008

Dos anos 70 ao neo-romântico

Velhos estilos e novos usos do casual ao noturno
A estação traz uma grande variedade de vertentes, que constituem uma releitura de estilos das últimas décadas do século XX. Os anos 70 foram novamente fonte de inspiração para os jeans, formatos túnicas e longos, além dos ícones do rock and roll. Retornam as bocas largas nas calças, as pantalonas, as estampas e babados, os comprimentos longos usados com sobreposições de jaquetas, pulls e tricôs.
O básico esportivo vem renovado pela influência caubói com franjas, botas, uso do couro em jaquetas, calças e shorts. É um western urbano e sofisticado. O novo romântico aponta para looks com cara de universo infantil, nostalgia feminina com saias armadas ou estilo anos 20 com bordados e franjas.
Vestidos manteau, tipo redingote, casacos bem curtos estruturados são novidades da estação. Marcam presença os tricôs artesanais, grossos ou mais leves em casacos cardigans. A silhueta é democrática: pode ser com cintura marcada no lugar ou alta, com volume nas saias, balonê, justa ou geométrica. Mangas e gol, assim como os comprimentos curtos.
O couro vem trabalhado com sofisticação. Novas texturas invadem os looks em plissados, drapeados, encerados e envernizados. Este é um inverno com mais cor e muitos xadrezes em todos os segmentos. As estampas são gráficas, minimalistas e listradas. A sobreposição de peças é proposta interessante para o jogo da moda.

Um comentário:

Soraya ursine disse...

Titita, que bom te encontrar aqui!
Vocçe é mesmo uma profissional ligada em seu tempo! Uma mestre para aprendises!Uma gema preciosa guardada nesta Minas Gerais. Me tornarei seguidora deste que me fez tanto prazer em ler!
Beijos amiga